Emanuel Demolidor: uma promessa das artes marciais em Campo Largo

 Com apenas sete anos, o garoto acumula prêmios em diversas modalidades do esporte


Ao pensarmos em artes marciais logo lembramos de um lutador brasileiro e ex- Campeão Peso Médio do UFC,  Anderson Silva. Mas aqui em Campo Largo o mundo das artes marciais tem um reforço de peso e que está se destacando na cidade.


A promessa do esporte é Emanuel Plath Santos, de apenas sete anos, conhecido como “Emanuel Demolidor”. Ele foi eleito o “Lutador Revelação Kids do Paraná”- considerado um “Oscar Paranaense” para atletas - devido ao seu desempenho dentro ringue em 2019. O prêmio foi entregue no dia 28 de janeiro no Teatro Guairinha, em Curitiba.


Filho de Alysson Santos e Zeila Plath, o menino nasceu no dia 27 de outubro de 2012 e representa a equipe Killer Bees, regida pelo Campeão de MMA Anderson Silva. Desde seus três anos de idade, segue os mesmos passos de seu professor e pai – líder da equipe Killer Bees da cidade. Por vontade própria, começou a sua jornada em campeonatos de Karatê, Muay Tai e Kickboxing em 2018, de lá pra cá se sagrou campeão de várias modalidades.


Emanuel chama a atenção no mundo da luta por seu estilo próprio de lutar. Com muita técnica, consegue controlar sua timidez e manter o foco toda vez que entra para uma nova luta, arrancando a vibração da torcida.


O “Demolidor” tem chamado atenção por onde passa. Vários convites para lutar em eventos da capital, conhecida como “Berço do MMA”, surgiram após a explosão do menino em competições. E mesmo tão novo, o pequeno acumula fãs que pedem para tirar fotos e, até mesmo, já foi reconhecido numa loja por um vendendo que dizia conhecê-lo por causa de uma entrevista na televisão. 


Os pais do garoto contaram que ele é um menino dedicado. Em relação aos treinos, não é necessário avisá-lo quando é dia de treino, pois ele convive com os demais atletas da academia.  Em questões de alimentação, o menino não hesitar em dizer que prefere comer saladas, já que é mais saudável. 


ARTES MARCIAIS  


As artes marciais são esportes de aprimoramento do desenvolvimento mental e físico de um atleta. São estilos de lutas ‘corpo a corpo’ oriundas, grande parte, das criações ocidentais. Sua prática é realizada para a melhora da saúde, a defesa pessoal e a aplicação de exercícios  físicos. 


A principal busca é pela defesa pessoal. Mas não pode confundir artes marciais com violência, ou seja, “brigas de rua”. A diferença entre elas está na organização de técnicas mentais e espirituais que aprimoram a saúde e o bem-estar do atleta. 


Dentre as artes marciais estão o Judô, Kung fu, Aikido, Taichi chuan, Karatê, Krab maga, Full contact, Jiu-jutsu, Taekwondo, Muay tai, entre outros.  No Brasil, por exemplo, encontramos a Capoeira, uma fusão de arte marcial, esporte e cultura popular.



Comentários

Postagens mais visitadas