“ALECRIM” AGORA TEM UM NOVO LAR
Autoescola Direção adota um cãozinho
De Rhúbia Ribeiro para Jornal Informe Local (2020)
Hoje em dia, empresas e espaços “Pet Friendly” – que permitem a entrada de animais de estimação – estão ganhando cada vez mais espaços em nosso país. Está mais comum os comércios disponibilizarem água e ração a cães que moram nas ruas. Localizada no centro da cidade, a autoescola Direção costuma receber muitos “visitantes caninos”, para uma visita. Na maioria das vezes, tomam água, comem ração e alguns até deitam no tapete da entrada para ganhar um carinho.Era uma tarde fria de agosto de 2019 quando aconteceu algo diferente na autoescola Direção em Campo Largo. Um cãozinho sem raça definida, o famoso vira-latas “caramelo”, entrou como um “raio” – rápido – pela porta da autoescola. Com uma carinha assustada, e provavelmente estava, foi direto pra baixo de uma das mesas da recepção e lá ficou como se estivesse se escondendo de algum perigo. Aquele olhar carente e pedindo proteção conquistou as funcionárias no mesmo momento. A Eliane, que é sócia da empresa, já estava em busca de um cãozinho para a autoescola chamar de seu... e a ideia era a adoção mesmo, mas até então não havia aparecido o candidato perfeito, disse a equipe da autoescola.O Alecrim, como é conhecido, sempre chamava atenção quando erguia a patinha traseira como se estivesse machucado. No dia em que se escondeu sob a mesa, já foi escolhido para ser o mascote da “Direção”. Ele até tirou uma foto com o crachá da empresa e fez sucesso nas redes sociais. O pet já era conhecido. Algumas vezes já havia visitado a autoescola e funcionários já tinha visto-o nas missas da Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade – localizada próxima dali – deitado perto do altar.
Desde então, a autoescola é o novo lar do Alecrim. Comida e água nunca faltaram, muito menos carinho. “Ao menos duas vezes ao dia ele sai passear na praça, algumas vezes na guia e muitas vezes sozinho”, comentaram. Quem quiser conquistá-lo, é só passar a mão na sua cabecinha! Já nos finais de semana, há um revezamento para levar comida a ele.
Os seus banhos são regularmente tomados, e os procedimentos veterinários são feitos de acordo a sua necessidade, recentemente, retirou o tártaro do dentes.
Mas só porque ele foi adotado não quer dizer que ele não apronta:
Claro que como todo animalzinho ele apronta sim...muitas vezes sai latindo para outros cachorros como se fosse “valentão” mas é só o outro ameaçar vir pro lado dele que ele sai correndo e se esconde rapidinho na mesma mesa que se escondeu no primeiro dia! Ele também adora chamar a atenção e tem dias que está bem comportado, obediente e em outros nem tanto, ele sabe ser teimoso! Tem muito medo de chuva, trovão e foguetes! Mas é um cão feliz e amoroso, e que também trouxe muita alegria pra todos que convivem com ele!, disse a equipe


Comentários
Postar um comentário